terça-feira, 20 de março de 2012

Bom dia...boa tarde...boa noite!!

 PARA MIM,  PARECE-me SEMPRE QUE NADA É BOM, nada é fácil, nem perfeito...e não acredito, não reconheço verdade no que está escrito acima. Para mim a felicidade não existe...vive-se em pequenos momentos que depressa nos fogem...e temos que correr atrás dela...e EU JÁ ESTOU VELHA , PERDI A FORÇA ...já não corro como antes !!!!!!

 Falta-me sempre algo, alguém, alguma coisa para fazer, algo que não fiz mas já não sei como fazer..MAS sinto sempre que o tempo passa e nada faço, nada fiz , nada mais tenho para fazer.
 Sinto que só drogada ( e não falo de químicos) de amor, de amigos sinceros e presentes, de muita compreensão,  de carinho e muita companhia o mundo me poderia ser  risonho mesmo nos dias de chuva, sombrios. Se isso fosse possível então tudo  valeria a pena.
 De facto drogas não são unicamente os químicos que se ingerem e nos ajudam, mal ou bem, a superar as dificuldades, a levar em frente situações que muitas vezes são fúteis, banais, sem interesse algum para muitos, mas que para  quem as sente, lhes parecem maiores que um autentico tornado, um maremoto, o mundo a acabar naquele instante determinado .

 A solidão no meio da multidão, a solidão do isolamento, de se sentir exactamente só, porque não se tem ninguém à nossa volta...
 Situações bem diferentes mas complexas que trazem muito sofrimento a quem as sente.

 Estou só, sinto-me sempre muito só mesmo quando estou com gente à minha volta.
 Troçam de mim, riem-se, fazem troça e não me entendem.
 Sou mal amada, mas também se nunca fui amada como posso sentir tal estado.
 Mas eu amo a minha gente.
 Mesmo que se riam, que se divirtam  do que digo e faço, amo o que julgo ser meu, ainda que nenhum deles me entenda. E depois sofro porque sei que decerto têm razão e que afinal nada valho!

  E o tempo passa, e eu parada sem viver refugiada no meu canto, á espera nem sei do quê???

  Mas mesmo assim escrevi o meu primeiro livro, e o segundo e o terceiro, estes dois últimos (um deles) à espera de poder vir a ser publicado pela minha Editora a Chiado Editora, que está a preparar neste momento a 2ª edição do meu primeiro livro que esgotou nas livrarias onde foi colocada a vender. " AQUI VAI O LENÇO", um pouco de mim, da minha vida, dos meus sentimentos, do que compilei da memória longínqua, do meu fazer de outrora do meu sentir e pensar, dos meus sonhos desfeitos e outros concretizados (poucos), mas que tirei do meu baú de lembranças e ali escrevi...É ler para crer, SENTIR, acreditar e pensar que o mudou mudou apesar de tudo, mas muitas coisas continuam na mesma :((( 

Quando escrevo não estou tão só. Entro noutro mundo, noutra esfera, onde eu comando tudo, sou dona de tudo o que me rodeia e transformo o mundo a meu belo prazer  e a meu jeito.

  Nestes momentos nem sei se há Sol, se chove, se o telefone toca ou se o estômago reclama.

  Ali sou diferente, procuro ser livre e matar as mágoas que me corroem, e faço-o convicta, mesmo sabendo que muito, quase tudo o que escrevo nunca virá a ser lido.
Rosa Maria

Fotos do Google

Sem comentários: